misabellC Tour

free counters

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Comercial Coca Argentina





Bauru de calabreza


1 colher de (sopa) de oregano
2 tablete de fermento fresco de 15 gramas cada
1 pitadinda de pimenta seca calabreza
750 gramas de farinha de trigo
2 lingüiça calabresa fatiada fina
1 cebola gde cortada em rodela
200 gramas de mussarela
1 copo de leite morno
1 ovo (gema)
Azeite


Juntar o fermento, com um copo de leite morno. Misturar bem até dissolvê-lo. Depois juntar a farinha ao pouco e solver bem a massa. Deixar descansando por 10 minutos. Logo a seguir abrir a massa em 2 partes, colocar a massa aberta em uma assadeira grande, e colocar a lingüiça calabreza, orégano, a pimenta, a cebola cortada em rodelas, e o azeite e depois cobrir com a mussarela e colocar o resto da massa. Pincelar com uma gema de ovo, levar para assar por 40 minutos em forno de 200º graus. Após assar deixar descansando com um pano limpo por cima por 10 minutos.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Conselhos de uma Delegada para as Mulheres

Atenção nunca é demais!

As mulheres devem estar sempre atentas!!!

1. Se um dia você for jogada dentro do porta-malas de um carro, chute os faróis traseiros até que eles saiam para fora, estique seu braço pelos buracos e comece a gesticular feito doida. O motorista não verá você, mas todo mundo verá. Isto já salvou muitas vidas.

2. Os três motivos pelos quais as mulheres são alvos fáceis para atos de violência são:

a. Falta de estar consciente: -Você TEM que estar consciente de onde você está e do que está acontecendo em volta de você.

b. Linguagem do corpo: -Mantenha sua cabeça erguida, -Balance seus braços, e permaneça em posição ereta.

c. Lugar errado, hora errada: - NÃO ande sozinha em ruas estreitas, nem dirija em bairros mal-afamados à noite.

NÃO FAÇA ISSO!

As mulheres têm a tendência de entrar em seus carros depois de fazerem compras, refeições, ou depois do trabalho, e sentarem-se no carro
(fazendo anotações em seus talões de cheques, ou escrevendo alguma
lista etc.). NÃO FAÇA ISSO!

O bandido estará observando você, e essa é a oportunidade perfeita para ele entrar pelo lado do passageiro, colocar uma arma na sua cabeça, e dizer a você onde ir.

No momento em que você entrar em seu carro, tranque as portas e vá embora.

3. Algumas dicas acerca de entrar em seu carro num estacionamento ou numa garagem de estacionamento:




a. Esteja consciente: olhe ao redor, olhe dentro de seu carro, olhe no chão dianteiro e traseiro de seu carro, olhe no chão do lado do passageiro, e no banco de trás.

b. Se ao lado da porta do motorista do seu carro, estiver estacionada uma Van Grande, entre em seu carro pela porta do passageiro.

A maioria dos assassinos que matam em seqüência atacam suas vítimas empurrando-as/puxando-as para dentro das Vans deles na hora em que as mulheres estão tentando entrar em seus carros.

c. NUNCA deixe para procurar as chaves do seu carro, quando estiver parada em frente a porta dele.



Dirija-se ao veículo com a chave em punho, pronta para abrir a porta e dar a partida. Observe os carros ao lado do seu.

Se uma pessoa do sexo masculino estiver sentado sozinho no assento do carona do carro dele que FICA mais próximo do seu carro, você fará bem em voltar para o shopping, ou para o local de trabalho, e pedir a um guarda ou policial para acompanhar você até seu carro.

É SEMPRE MELHOR ESTAR A SALVO DO QUE ESTAR ARREPENDIDO!

4. Use SEMPRE o elevador em vez das escadas (escadarias são lugares horríveis para se estar só, são o local perfeito para o crime).

5. Se o bandido estiver armado e você não estiver sob controle dele, SEMPRE CORRA! O bandido só acertará um alvo móvel 4 vezes em 100 tentativas.

E, mesmo assim, muito provavelmente NÃO acertará um órgão vital.



COOOOOORRRRRRAAAAAAAAAAAA !!!!!

6. Como mulheres, estão sempre procurando ser condescendentes (prestativas): PARE COM ISSO! Essa característica poderá resultar em que você seja assassinada!

Ted Bundy, o assassino seqüencial, era um homem de boa aparência, tinha boa formação acadêmica, e SEMPRE explorava a simpatia e o espírito conciliador e condescendente das mulheres. Ele andava com uma bengala ou mancava, e conseqüentemente pedia 'ajuda'. Dentro de seu carro ou para seu carro, e era então que ele raptava sua próxima vítima.

Gostaria que você encaminhasse este e-mail a todas as pessoas que você
conhece. Uma vela não ilumina menos por passar luz para uma outra vela.

O mundo em que vivemos está cheio de gente desumana, vamos nos ajudar!

ENTREVISTA COM CIRURGIÃO CARDÍACO DR. MEHMET OZ



ENTREVISTA DA VEJA COM CIRURGIÃO CARDÍACO TURCO e CIDADÃO AMERICANO DR. MEHMET OZ - São Paulo - 04.12.2007

A especialidade do cirurgião cardíaco turco e cidadão americano Mehmet Oz, de 47 anos, é retardar ao máximo os efeitos da idade em seus pacientes. Diretor do Programa de Medicina Integrada da Universidade Colúmbia, em Nova York, ele é consultor da famosa clínica antienvelhecimento do médico Michael Roizen, criador do conceito de que é possível manter o organismo mais jovem do que aponta a idade cronológica. Oz e Roizen também assinam a quatro mãos uma série de livros de sucesso que ensinam como manter um estilo de vida que adia a velhice. O mais recente deles, You Staying Young (Você Sempre Jovem), lançado há um mês nos Estados Unidos, já vendeu meio milhão de exemplares. Nos últimos quatro anos, Oz se tornou uma celebridade ao participar de um quadro fixo no programa de TV da apresentadora Oprah Winfrey. Ele também apresenta documentários no Discovery Channel. Nos dois casos, dá dicas aos telespectadores sobre como viver mais com boa saúde. Esse é justamente o tema da entrevista que ele deu a VEJA.

BREVE BIOGRAFIA DO DR.OZ
Dr.Mehmet Oz nasceu em Cleveland, Ohio (EUA), dos pais turcos. Ele é casado e pai de quatro filhos. Ele se formou da Harvard Univesity em 1982, depois fez mestrado e MBA na Universidade de Pennsylvania.

Ele é autor de mais de 350 publicações e vários livros. Em maio de 2005 estava na lista de New York Times Bestseller. Alguns livros e publicações dele junto com o colega Michael F. Roizen são:




ENTREVISTA DA VEJA

Veja - Existe uma fórmula para se manter jovem por mais tempo?
Oz - Sim. Há catorze agentes principais envolvidos no envelhecimento. Sete retardam o processo, como os antioxidantes, e sete nos enfraquecem, como a atrofia muscular. É preciso manter esses agentes sob controle. O primeiro passo para alcançar esse objetivo é pensar não na possibilidade de ficar doente, mas na necessidade de manter o organismo saudável. Deve-se tirar o foco da prevenção dos males e direcioná-lo para a preservação da saúde. Se ninguém mais morresse de câncer e de doenças cardiovasculares, a expectativa de vida média do ser humano subiria apenas nove anos. Isso mostra que, para aumentar consideravelmente a expectativa de vida, não basta evitar doenças. É preciso cuidar do corpo para que ele não enfraqueça. Quando uma pessoa envelhece, doenças potencialmente fatais, como o câncer e o infarto, não aparecem de imediato. Antes que elas se instalem, o corpo torna-se mais frágil e vulnerável.

Veja - O que fazer para evitar que o corpo se torne frágil e vulnerável?
Oz - Meu novo livro, You Staying Young (Você Sempre Jovem, ainda sem previsão de lançamento no Brasil), trata exatamente desse tema. Os exercícios físicos são uma ferramenta essencial. Eles combatem o primeiro sinal do envelhecimento, que é a perda de força muscular. Outros recursos importantes são alimentar-se bem e meditar. Uma boa recomendação é a prática do tai chi chuan, exercício oriental que combina equilíbrio, coordenação motora e também meditação. Se todos adotassem essas medidas, a vida média da população poderia subir para 110 anos. Quanto à alimentação, não podem faltar nutrientes como o resveratrol da uva e o licopeno do tomate, que são poderosos antioxidantes. O principal, mas também o mais difícil, é controlar a quantidade dos alimentos. De qualquer forma, todo mundo deve comer um pouco menos do que tem vontade.

Veja - Fazer várias pequenas refeições por dia, como recomendam alguns médicos, faz bem para a saúde?
Oz - Deve-se comer de três em três horas. Se o intervalo é maior, a taxa de hormônio grelina, que estimula a fome, começa a subir. O problema é que, após uma refeição, ainda demora trinta minutos para que a taxa desse hormônio volte a baixar. Em conseqüência disso, acaba-se comendo mais do que se deveria. O mais importante, além de comer alguma coisa a cada três horas, é trocar as refeições grandes por pequenas, intercaladas por lanchinhos. Esse conceito não foi criado por mim. É o que mostram as pesquisas científicas.

Veja - O que o senhor considera refeições grandes e pequenas?
Oz - Uma refeição grande ultrapassa 1 000 calorias. Uma pequena tem, no máximo, 500. Quem consome por volta de 2 000 calorias diárias pode fazer duas refeições de 300 calorias cada uma e outra maior, de até 800. Os lanchinhos podem ter até 250 calorias.


Veja - O que deve ficar de fora do cardápio?
Oz - Existe uma regrinha fácil de ser usada, a regra dos cinco. Para isso, é preciso examinar o rótulo dos alimentos. Cinco ingredientes não podem estar entre os primeiros listados no rótulo. São eles: gorduras saturadas, gorduras trans, açúcar simples, açúcar invertido e farinha de trigo enriquecida. Dois desses nutrientes são gorduras, dois são açúcares. Os dois tipos de gordura podem estimular processos inflamatórios no fígado que forçam a produção de substâncias deletérias, como o colesterol. Também fazem com que o fígado fique menos sensível à insulina, aumentando o risco de diabetes. Os açúcares listados fazem mal por estimular a produção de insulina, o que aumenta o depósito de gordura corporal. O pior é que esses cinco itens são os mais comuns nas dietas atuais.

Veja - O cardápio básico do brasileiro, composto de arroz, feijão, carne e salada, é saudável?
Oz - A princípio, sim. Esse cardápio contém exatamente os nutrientes para os quais a digestão humana está preparada. Mas os brasileiros comem carnes muito gordas, o que é errado.. Antigamente, no mundo inteiro, quando os métodos de criação do gado eram mais simples, a porcentagem de gordura dos melhores cortes da carne bovina era, em média, de 4%. Hoje é de 30%. Outro problema dos hábitos alimentares do brasileiro é que ele come arroz em excesso, o que não traz nenhum benefício. Melhor seria adotar o arroz integral. Os alimentos integrais têm mais fibras, o que os mantém mais tempo no intestino e diminui a absorção de açúcar pelo organismo. Uma vantagem dos brasileiros é ter à disposição enorme variedade de frutas e vegetais maravilhosos, por preço razoável.


Veja - Os hábitos que o senhor propõe para prolongar a vida são relativamente simples, mas exigem controle estrito sobre as atividades do dia-a-dia. Como exercer esse controle?
Oz - A palavra-chave é automatizar. Ou seja, fazer desses hábitos uma rotina, sem precisar pensar muito neles. Acordar, escovar os dentes e passar o fio dental, para reduzir a quantidade de bactérias prejudiciais à saúde. Beber muito líquido ao longo do dia, principalmente água e chá verde. Dormir ao menos sete horas por noite. Durante o sono se produz o hormônio do crescimento, essencial mesmo para quem já é adulto, pois prolonga a juventude. Caminhar meia hora por dia e praticar exercícios que façam suar três vezes por semana. Meditar cinco minutos diariamente, o que pode estar embutido na prática de ioga ou tai chi chuan. Evitar alimentos que estejam na regra dos cinco, que mencionei anteriormente. Uma última coisa: estreitar o relacionamento com as pessoas próximas e abster-se de julgá-las. Em vez de julgar os outros, é melhor tomar conta de si próprio.

Veja - Abster-se de julgar os outros ajuda a manter a juventude?
Oz - Sim, da mesma forma que resolver situações de conflito. O conflito não traz nada de positivo. É apenas desgastante. Costumo recomendar a meus pacientes que procurem as pessoas com quem mantêm uma relação de animosidade e tentem resolver o impasse. Essa é uma atitude para o bem-estar próprio. Não há nada de altruísta nela. É uma atitude egoísta.

Veja - O que o senhor acha das dietas para emagrecer que surgem e viram moda a cada seis meses?
Oz - Essas dietas fazem sucesso, mas são péssimas para a saúde. A alimentação não deve ser encarada como uma maratona para a perda de peso. Uma dieta que tenha como chamariz o emagrecimento rápido não é confiável. Comer menos do que o corpo necessita é uma agressão à fisiologia. Ou seja, aos processos químicos que fazem o organismo funcionar. Quando a fisiologia é desprezada, os resultados das dietas são transitórios.

Veja - Por que o senhor recomenda cuidados com o jantar?
Oz - Na verdade, há uma única regra a observar: deve-se jantar pelo menos três horas antes de dormir. Deitar logo após a refeição facilita o acúmulo de gordura, principalmente na cintura. Além disso, comer muito tarde prejudica o sono.

Veja - O senhor recomenda beber muita água durante o dia. Quanto se deve beber exatamente?
Oz - Deve-se beber uma quantidade suficiente para que a urina esteja sempre clara. Isso varia de um dia para o outro. Em dias quentes, sua-se muito e, por isso, é preciso beber mais água. Para quem não abre mão da cafeína, sugiro chá verde. Em lugar de quatro cafezinhos por dia, beba quatro copos de chá verde. Essa bebida concentra muitos antioxidantes e nutrientes bons para a saúde.


Veja - Muitos ambientalistas condenam o consumo de água engarrafada. Do ponto de vista da saúde, ela é melhor que a água da torneira?
Oz - Eu acho um erro beber água engarrafada. Há dois problemas principais com ela. O primeiro é que, se a garrafa plástica não for reciclada, pode contaminar os mares e os rios. Isso prejudica o meio ambiente e, indiretamente, a saúde. O plástico das embalagens vai parar nos peixes que comemos. O resultado é que 97% das pessoas apresentam resíduos de plástico no organismo, o que interfere no sistema hormonal. Esses resíduos estimulam os receptores de estrogênio, o hormônio feminino. Em excesso, o estrogênio pode causar câncer e outros problemas. As toxinas contidas no plástico também aceleram o envelhecimento. O segundo problema é que, como a água engarrafada não apresenta vantagens com relação à água da torneira, trata-se de um desperdício de dinheiro.

Veja - O senhor recomenda exercícios físicos que provoquem suor. Exercícios leves são inúteis?
Oz - Essas recomendações visam à saúde cardiovascular. Para essa finalidade, apenas os exercícios moderados ou intensos, que fazem suar, apresentam benefícios. Mas os exercícios suaves e de baixo impacto têm valor. Mesmo a caminhada movimenta grandes músculos, como os das coxas e dos quadris, que consomem muita energia. Como o gasto calórico muscular é maior durante o exercício, a queima de calorias aumenta.

Veja - Os suplementos vitamínicos são criticados em muitos estudos científicos. O que o senhor acha deles?
Oz - Eles são eficazes, mas prometem mais do que cumprem. Na verdade, os médicos saem da faculdade sem conhecimentos suficientes sobre os suplementos e são forçados a tirar suas próprias conclusões. De modo geral, uma suplementação só é necessária quando as vitaminas não são obtidas naturalmente com a alimentação. Por outro lado, acredito que determinadas vitaminas podem melhorar a qualidade de vida e a longevidade. Entre elas estão as vitaminas A, B, C, D e E, além de cálcio, magnésio, selênio e zinco. A vitamina D é importantíssima, pois previne câncer e osteoporose. Principalmente nos países mais frios, onde a exposição solar é restrita, os suplementos são essenciais.

Veja - Além dos procedimentos já descritos nesta entrevista, o que mais o senhor faz para adiar o envelhecimento?
Oz - Minha receita principal de juventude é brincar com meus filhos. Também procuro descobrir coisas novas todos os dias. Aprendo ao conversar com os outros e, apesar de ser muito assediado para responder a perguntas, por causa de minha atuação na TV, prefiro perguntar, saber como é a vida das pessoas, como elas trabalham. Isso faz minha mente exercitar-se.

Veja - Nos últimos anos, o aperfeiçoamento do tratamento clínico fez cair o número de cirurgias cardíacas. Essa é uma tendência em outras especialidades médicas além da cardiologia?
Oz - Sem dúvida. Os recursos clínicos tornaram-se mais eficazes tanto para a prevenção de doenças quanto para seu tratamento. Por isso, assim como na cardiologia, a cirurgia deixou de ser a primeira opção em outras áreas. Há poucos anos, quando o paciente machucava o joelho, ia direto para a sala de operação. Agora, ele vai para a sala de fisioterapia. Essa tendência também é evidente nos casos de diverticulite, uma inflamação do intestino, que passou a ser tratada com o consumo de fibras. O mesmo acontece com pacientes que apresentam doença arterial obstrutiva periférica. Antes eles iam para a faca. Agora, recebem como orientação deixar de fumar e caminhar. Mesmo que sintam dor num primeiro momento, essa é uma maneira de estimular o crescimento de novos vasos sanguíneos para substituir os danificados.


Veja - O senhor já esteve no Brasil. Como foi sua experiência no país?
Oz - Visitei o Brasil há muitos anos, quando ainda era estudante de medicina. Fui ao Rio de Janeiro e conheci o doutor Ivo Pitanguy. Também fiquei deslumbrado com as frutas brasileiras e com as lojas de sucos. Elas misturam frutas e outros vegetais, uma combinação pouco convencional. Conheci o açaí, que até hoje está no meu cardápio. Compro açaí em Nova York mesmo. É um dos alimentos com maior concentração de antioxidantes. Planejo voltar ao Brasil em meados do ano que vem para gravar um programa. Quero muito ir à Amazônia e conhecer as plantas medicinais da região.

Droga experimental 'reverte' mal de Alzheimer, dizem cientistas

Droga experimental 'reverte' mal de Alzheimer, dizem cientistas

Os medicamentos são vendidos para tratar determinados tipos de câncer
Cientistas americanos disseram que conseguiram reverter os efeitos do mal de Alzheimer usando drogas experimentais em ratos de laboratório.

O tratamento ajudou a restaurar a memória de longo prazo dos animais e a melhorar o aprendizado de novas tarefas, de acordo com artigo publicado na revista Nature.

As substâncias usadas estimularam a função de um gene recém identificado pela mesma equipe de cientistas, do Instituto Picower para Aprendizado e Memória do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, e que está envolvido na formação da memória no cérebro.

O sucesso da experiência pode contribuir para o desenvolvimento de futuros tratamentos para seres humanos afetados pela doença.

Drogas conhecidas

As mesmas drogas usadas na experiência, conhecidas como inibidores HDAC, estão sendo testadas atualmente para o tratamento do mal de Huntington - uma doença hereditária em que ocorre a morte de neurônios e que tem entre os sintomas movimentos involuntários, diminuição da capacidade intelectual e mudanças no comportamento. Elas também já estão disponíveis no mercado para tratar determinados tipos de câncer.

Estes medicamentos reformulam a estrutura do DNA que sustenta e controla a expressão de genes no cérebro.

O gene ligado ao mal de Alzheimer sobre o qual a droga atua, histona deacetilase 2 (HDAC2), regula a expressão de vários genes implicados na habilidade do cérebro de mudar em resposta a experiências e na formação da memória.

A chefe da pesquisa, Li-Huei Tsai, explicou: "Ela provoca mudanças de longa duração em como outros genes se expressam, o que provavelmente é necessário para aumentar o número de sinapses e reestruturar circuitos dos neurônios, e assim melhorar a memória."

"Pelo que sabemos, inibidores HDAC não foram usados para tratar do mal de Alzheimer ou de demência. Mas agora nós sabemos que a inibição do HDAC2 tem o potencial de estimular (...) a formação da memória", acrescentou.

"O próximo passo é desenvolver novos inibidores HDAC2 e testar sua função em doenças humanas associadas a problemas de memória para tratar de doenças neurodegenerativas."

O tratamento com inibidor HDAC para seres humanos com mal de Alzheimer ainda deve demorar uma década ou mais, de acordo com Li-Huei Tsai.

Barriga grande aos 40 aumenta risco de Alzheimer



Barriga grande aos 40 aumenta risco de Alzheimer, diz estudo


Abdômen largo pode interferir no cérebro?
Ter barriga avantajada por volta dos 40 anos pode quase triplicar o risco de desenvolver mal de Alzheimer e outros tipos de demência aos 70 anos, de acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos.
Os pesquisadores monitoraram, ao longo de uma média de 36 anos, 6.583 pessoas com idades entre 40 e 45 anos, do norte do Estado da Califórnia, e registraram suas medidas do abdômen.

Ao chegar aos 70 anos, quase 16% dos participantes receberam um diagnóstico de demência. O estudo constatou que quem tinha um abdômen mais avantajado tinha uma probabilidade quase três vezes maior de desenvolver doenças deste tipo do que os que tinham pouca gordura abdominal.

Ter uma barriga grande aumentou o risco de demência mesmo em casos em que os participantes tinham um peso geral normal.

Pessoas com o peso um pouco acima do considerado normal e com uma barriga avantajada tinham uma probabilidade 2,3 vezes maior de desenvolver demência em relação a pessoas com o peso normal e medida abdominal normal.

Pessoas obesas e barrigudas tinham uma probabilidade 3,6 maior de desenvolver demência em comparação às com peso e barriga considerados de dimensões normais.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são consideradas acima do peso as pessoas com índice de massa corporal (IMC, uma relação entre o peso e a altura) acima de 25, enquanto aqueles com um índice superior a 30 são consideradas obesas.

Diabete e derrame

Os pesquisadores dizem que já foi demonstrado que ter barriga avantajada na meia-idade pode aumentar o risco de diabete, derrame e doenças coronárias, mas esta é a primeira vez que foi mostrado que isto também leva a um aumento do risco de demência.

No estudo, mulheres, pessoas com pressão arterial alta, colesterol elevado ou diabete apresentaram maior probabilidade de ter uma barriga maior.

Os cientistas aventaram a hipótese de que a associação de um abdômen avantajado à demência não seja provocado mais por um complexo conjunto de atitudes ligadas à saúde do que pela barriga em si.

"Autópsias mostraram que mudanças no cérebro associadas ao mal de Alzheimer podem começar na fase inicial ou média da vida adulta, e outro estudo mostrou que grande concentração de gordura no abdômen em adultos mais velhos está ligada a uma maior atrofia do cérebro", disse a autora do estudo, Rachel A. Whitmer, pesquisadora da Kaiser Permanente Division of Research em Oakland e integrante da Academia Americana de Neurologia.

"Estas conclusões implicam que os efeitos danosos da obesidade abdominal no cérebro pode começar muito antes do aparecimento de sinais de demência".

Segundo ela, são necessárias mais pesquisas para determinar quais os mecanismos que ligam obesidade abdominal à demência.

O estudo foi publicado na edição online da revista Neurology, da Academia Americana de Neurologia.

Critérios excluem do tratamento gratuito 91% dos portadores do mal de Alzheimer



Critérios excluem do tratamento gratuito 91% dos portadores do mal de Alzheimer
Gizella Rodrigues
Publicação: 28/05/2009 08:28
Atualização: 28/05/2009 08:38

Idosos do Distrito Federal com Alzheimer são obrigados a comprovar não serem portadores do vírus HIV para receber medicamentos de graça da Secretaria de Saúde. Na lista de exigência, também está ausência de hipertensão, de diabetes e de colesterol alto. Os critérios excluem mais 91% dos pacientes diagnosticados com a doença do tratamento. O DF tem cerca de 7,5 mil pessoas que sofrem da doença e pelo menos 2 mil delas deveriam usar os remédios, que ajudam a controlar o mal. Mas apenas 163 estão cadastradas para receber a medicação. O comitê responsável pela liberação justifica que segue as determinações do Ministério da Saúde para definir quem tem e quem não tem direito, mas o próprio ministério diz que há um exagero na interpretação da norma.

Quando não conseguem o remédio de graça, os familiares dos pacientes optam por não usá-lo porque as drogas são caras. Pessoas com Alzheimer podem utilizar três remédios, que não curam a doença, mas melhoram o comportamento e a sociabilidade do paciente e são capazes de retardar a progressão do mal. Segundo dados do Ministério da Saúde, uma caixa de Donezepila custa cerca de R$ 400 na rede privada. A de Rivastigmina varia entre R$ 150 e R$ 450, dependendo da dosagem. Em 2008, o SUS também passou a oferecer o Galantamina, cujo preço vai de R$ 80 a R$ 430, também dependendo da quantidade. “Eu já desisti. É muita humilhação que a gente passa, sem falar do preço. Procuro ocupar a cabeça dele com muitas atividades, como hidroginástica e aula de informática”, conta Josefa Lima da Costa, 68 anos, esposa de José Godofredo da Costa, 81 anos, que desenvolveu Alzheimer há três anos e já teve o pedido negado três vezes.

O governo federal paga até 80% do preço dos remédios e as secretarias de Saúde de cada estado arcam com os 20% restantes. Os medicamentos não são receitados para todos os doentes. “As indicações são para os casos moderados porque, quando o mal está em estágio avançado, a droga não vai ter quase nenhum benefício”, explica o neurologista Ernane Maciel, responsável pelo atendimento de pessoas com Alzheimer da Secretaria de Saúde. Os remédios foram incluídos na lista de alto custo do Sistema Nacional de Saúde (SUS) em 2002. De 2003 até setembro do ano passado, o Ministério da Saúde gastou R$ 2,7 bilhões na compra das medicações. O gasto cresceu mais de sete vezes de 2003 para cá e o número de atendimentos em todo o Brasil aumentou quatro vezes nos últimos cinco anos. Não há dados dos gastos da Secretaria de Saúde do DF.

A justificativa dos médicos integrantes da comissão que libera os remédios é que o HIV, a pressão alta, o diabetes e até o colesterol acima dos limites podem causar lesões cerebrais. Assim, a demência dos pacientes poderia ser causada por essas lesões e não pelo Alzheimer. “Existem mais de 12 tipos de demência e elas podem ter causas diferentes. Estamos apenas seguindo o protocolo do Ministério da Saúde. Para ter direito ao medicamento, o paciente não pode ter outra doença que explique a demência”, afirma a neurologista Elza Dias Tosta, presidente do comitê, formado por outro neurologista e por um geriatra.

Critérios de exclusão
Mas os argumentos da médica não convencem os parentes de doentes, os demais médicos que atendem pacientes com Alzheimer nem o responsável pela administração da doença no Ministério da Saúde. O coordenador da saúde do idoso do ministério, José Luiz Telles, ressalta que o protocolo nacional (a Portaria nº 843/2002) exige a realização de apenas duas avaliações, o miniexame do estado mental e a escala clínica de avaliação de demência, ambos exames clínicos feitos pelo próprio médico que atende o paciente. “A princípio, o médico sabe o que está fazendo. Mas vivemos em um país federativo e os estados têm autonomia. O ministério recomenda que a portaria seja obedecida, mas que não haja exageros”, afirma.

O coordenador da neurologia da Secretaria de Saúde reconhece que existe uma “dificuldade no acesso ao remédio” e sugere que o comitê seja extinto. “Essa liberação deve ser feita por pessoas ligadas à assistência aos doentes e não por um grupo teórico”, defende Ernane Maciel, que tem uma reunião marcada para hoje com o secretário de Saúde do DF, Augusto Carvalho, e pretende levar o caso ao conhecimento dele. “A demência causada por Alzheimer é muito diferente de todas as outras. E nunca houve um caso de Aids confirmado entre os doentes. É inadmissível colocar mais dificuldade na vida dessas pessoas”, ressalta.

Outro especialista na doença, o geriatra Renato Maia Guimarães, coordenador do Centro de Medicina do Idoso do Hospital Universitário de Brasília (HUB), também critica os critérios adotados e acusa a Secretaria de Saúde de burocratizar o acesso aos medicamentos. “As exigências são as mais rígidas do Brasil e excluem a população mais pobre. Entre 60% a 70% dos pacientes com Alzheimer têm lesões vasculares. E são justamente as pessoas mais pobres que não tomam remédios para hipertensão e diabetes”, diz. A prescrição do remédio para o marido de Josefa (Rivastigmina) foi feita pela equipe de médicos que o atendem no HUB. Mas o pedido foi negado porque a tomografia pedida pelo comitê mostrou que ele já sofreu um princípio de AVC. “Mas ninguém nem soube disso porque ele não apresentou nenhum sintoma”, informa o geriatra.
GDF convoca mais médicos.

O governo do Distrito Federal convocará mais 386 profissionais da saúde. O secretário de Saúde, Augusto Carvalho, anunciou que serão chamados 262 clínicos médicos, 73 ginecologistas obstétricos e 51 médicos da família. “Na última terça-feira, em reunião com o governador no Hospital de Ceilândia, fizemos uma avaliação dos problemas e das coisas boas na área da saúde, porque a população cresceu, mas a estrutura permaneceu a mesma. Na segunda-feira, vamos voltar ao hospital para anunciar a implantação do programa de 40 horas de trabalho para os médicos. Mas isso não é suficiente”, disse o secretário. Segundo Augusto Carvalho, era urgente a contratação das três especialidades que serão convocadas do DF.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Tanti Auguri CREER






Primavera Anticipada - Laura Pausini & James Blunt




Primavera Anticipada


Por sentado no doy
Nada de lo que soy
Ni El latido más mínimo, ahora no

It’s the air that I breathe
It’s my fall at your feet
It is my song
I sing when you are gone

En esta primavera anticipada
Que aumenta así
Lo bueno dentro de mí

Ahahah lo sé
Eres mi horizonte mi amanecer
Ahahah la prueba que
Demuestra lo que puedes hacer
Porque

All my hopes and my fears (my hopes my fears)
In this moment are clear
You are the one (the one)
My moon my stars my sun

En esta primavera anticipada
Me gusta así, si, me hace volver a vivir
Ahahah lo sé
Eres mi horizonte mi amanecer
Ahahah la prueba que
Demuestra lo que puedes hacer

Flores, mosaico de colores
Errores, cicatrizan hoy mejor en mí

Sin duda serás tú el artífice
En esta primavera que ya, llego, llego
Ahora
La siento a mí alrededor

terça-feira, 26 de maio de 2009

ENTREVISTA MIREILE PANET 1344 CTV

Saiba qual música era o “Hit do Momento” no dia em que você nasceu!

Saiba qual música era o “Hit do Momento” no dia em que você nasceu!










The Supremes - Baby Love - "Top Of The Pops" Show (1964)NOVEMBER 9



The Supremes - L'amore verrà



L'amore Verrà :
(You can't hurry love)

Text/Music: Cassia, Brian Holland, Lamont Dozier, Edward Holland jr.
Album: 1968 - Diana Ross & The Supremes – 02 [Tamla Motown]

Voglio amare
Però lo so
Non potrò mai mai cambiare il mondo
Aspetto qui

L'amore verrà
Uh! L'amore verrà
Ogni cosa a suo tempo
Prima o poi mi toccherà

L'amore verrà
Uh! L'amore verrà
Lo sentirò subito
Lo capirò subito

E come d'incanto
Guarirò
E tutti i sogni miei
E tutti i giorni miei
E tutti baci miei
Io li regalerò
Finalmente a lui
Solamente a lui
E così l'aspetto qui

L'amore verrà
Sì! L'amore verrà
Ogni cosa a suo tempo
Prima o poi mi toccherà

L'aspetto perché
Sol che un giorno verrà
Lo sentirò subito
Lo capirò subito

. . . . . .

E come d'incanto
Guarirò
E tutti i sogni miei
E tutti i giorni miei
E tutti baci miei
Io li regalerò
Finalmente a lui
Solamente a lui
E così l'aspetto qui

L'amore verrà
Sì! L'amore verrà
Ogni cosa a suo tempo
Prima o poi mi toccherà

L'amore verrà
Uh! L'amore verrà
Ogni cosa a suo tempo
Ad anche lui troverà te!

E poi finalmente
Fra le braccia sue
Potrò restare

L'amore verrà
Uh! L'amore verrà
Ogni cosa a suo tempo
Prima o poi mi toccherà

L'amore verrà
Uh! L'amore verrà
Lo sentirò subito
Lo capirò subito

L'amore verrà
Uh! L'amore verrà
[sfumando]
Ogni cosa a suo tempo
Prima o poi mi toccherà

L'amore verrà
Uh! L'amore verrà
Lo sentirò subito
Lo capirò subito

(Grazie a Luigi per questo testo)
[ L'amore Verrà Lyrics on http://www.lyricsmania.com/ ]

Saiba qual música era o “Hit do Momento” no dia em que você nasceu!








Cherry Pink and Apple Blossom White by Perez Prado (1955)MAY 28

CINÉFILOS...


Pra você, que gosta de cinema.

Sabe aquele filme de que você gostou muito, mas cujo título você não
lembra, nem dos nomes dos atores e das atrizes? Seus problemas acabaram!
Tudo o que você quiser saber (ou lembrar) sobre filmes estrangeiros em
65 anos está catalogado e ao seu alcance.
Ficha completa de filmes.
Antes de pegar filmes na locadora, consulte este site feito por uma
pessoa detalhista, cinéfilo há 65 anos.
Um trabalho de alta qualidade!

Karaokê Gaúcho !!!!!


Agora voce aprenderá a cantar uma música gauchesca !!!!!
Nunca foi tão fácil...
Ligue o som, siga o cursor... e cante !!!!!!!
Clique e deixa rolar...

Mas Báh, tchê...
Karaokê Gaúcho !!!!!

RESOLUÇÃO Nº 1, DE 15 DE MAIO DE 2009

CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

CÂMARA DE EDUCAÇÃO BÁSICA



RESOLUÇÃO Nº 1, DE 15 DE MAIO DE 2009



Dispõe sobre a implementação da Filosofia e da Sociologia no currículo do Ensino Médio, a partir da edição da Lei nº 11.684/2008, que alterou a Lei nº 9.394/1996, de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).



O Presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com o disposto na alínea "c" do § 1º do artigo 9º da Lei nº 4.024/61, com a redação dada pela Lei nº 9.131/95, e com fundamento no Parecer CNE/CEB nº 22/2008, homologado por Despacho do Senhor Ministro de Estado da Educação, publicado no DOU em 12 de maio de 2009, resolve:

Art. 1º Os componentes curriculares Filosofia e Sociologia são obrigatórios ao longo de todos os anos do Ensino Médio, qualquer que seja a denominação e a organização do currículo, estruturado este por sequência de séries ou não, composto por disciplinas ou por outras formas flexíveis.

Art. 2º Os sistemas de ensino deverão estabelecer normas complementares e medidas concretas visando à inclusão dos componentes curriculares Filosofia e Sociologia em todas as escolas, públicas e privadas, obedecendo aos seguintes prazos de implantação:

I - início em 2009, com a inclusão obrigatória dos componentes curriculares Filosofia e Sociologia em, pelo menos, um dos anos do Ensino Médio, preferentemente a partir do primeiro ano do curso;

II - prosseguimento dessa inclusão ano a ano, até 2011, para os cursos de Ensino Médio com 3 (três) anos de duração, e até 2012, para os cursos com duração de 4 (quatro) anos.

Parágrafo único. Os sistemas de ensino e escolas que já implantaram um ou ambos os componentes em seus currículos devem ser incentivados a antecipar a realização desse cronograma, para benefício maior de seus alunos.

Art. 3º Os sistemas de ensino devem zelar para que haja eficácia na inclusão dos referidos componentes, garantindo-se, além de outras condições, aulas suficientes em cada ano e professores qualificados para o seu adequado desenvolvimento.

Art. 4º Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.



CESAR CALLEGARI



Fonte: DOU 18/05/2009, p. 25 seção 1

domingo, 24 de maio de 2009

Bauru de Assadeira


Bauru de Assadeira


3 tabletes de fermento biológico
1 colher de açúcar
1 xícara de leite morno
1 tablete de margarina
4 ovos
sal

Bater no liquidificador:
4 batatas grandes
4 copos de farinha de trigo


Numa vasilha colocar 4 batatas grandes e espremidas quentes. Juntar o que se bateu e acrescentar mais ou menos 4 copos de farinha. Amassar bem até soltar das mãos. Abrir a massa e forrar com ½ cm a assadeira ou pirex. Colocar o recheio.

Recheio:
camada de mussarela (+ ou - 200 gramas),
camada de presunto (+ ou - 200 gramas),
8 tomates sem semente, picados e temperados.
Queijo ralado
Orégano
Pedacinhos de margarina

Cobrir o bauru com o restante da massa. Pincelar com ovo e assar.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Tanti Auguri CREER

Planejamento

Ajax Den Haag Fair Play



Muito legal......o respeito.

Existem situações na vida que nos fazem acreditar que é sempre possível sermos melhores do que somos !

Temos aqui um bom exemplo:

Durante um jogo de futebol, na Holanda, um jogador da equipe de vermelho - o Ajax - sofreu uma falta e ficou contundido, caído no chão.
Um dos jogadores da equipe adversária - de amarelo - como é hábito, atirou a bola para fora para que o jogador fosse atendido.

Quando o jogador ficou recuperado, o lançamento pertenceu ao Ajax (de vermelho) e, como manda o desportivismo, um jogador do Ajax tentou devolver a bola
para o campo do adversário.Só que o fez de forma desajeitada e, sem querer, acabou por meter a bola no gol.

Todos, incluíndo o jogador que, sem querer, fez o gol, ficaram atrapalhados.
Mas o árbitro corretamente considerou o gol válido!
A bola voltou ao centro para o jogo ser retomado com aquele injusto resultado.

Foi nesse momento que os jogadores do Ajax, com grande espírito desportivo, rapidamente tomaram uma resolução: ficarem todos quietos para permitir que os
adversários - os de amarelo - fizessem eles também um gol para repor a justiça no resultado. E foi isso que aconteceu!!!

É impressionante o sentido de justiça da equipa do Ajax - de vermelho - e o bom entendimento entre todos eles para > que nenhum se movimentasse. Eles queriam ganhar, mas a vitória teria que ser "limpa" e "justa"!

Quem sabe se chega também ao congresso, ao Governo, aos Tribunais...
Todos precisamos aprender com exemplos de honestidade...

A Ética é isto: o gol foi legal, mas imoral.

Calderolli

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Ben E. King - Stand By Me


Ben E. King
Stand By Me

Compositor(es): Ben E. King/Jerry Leiber/Mike Stoller


When the night has come
And the land is dark
And the moon is the only light we'll see
No I won't be afraid, No I won't be afraid
Just as long as you stand, stand by me

Refrão:
So darling, darling
Stand by me, oh, stand by me
Oh stand, stand by me,
Stand by me

If the sky that we look upon
Should tumble and fall
Or the mountains should crumble to the sea
I won't cry, I won't cry
No I won't shed a tear
Just as long as you stand, stand by me

Refrão

Whenever you're in trouble, won't you stand by me
Oh stand by me,
oh won't you stand now?
stand by me

Ben E. King - Stand By Me (tradução)


Compositor(es): Ben E. King/Jerry Leiber/Mike Stoller

Fique Comigo*

Quando a noite tiver chegado
E a terra estiver escura,
E a lua for a única luz que veremos,
Não, eu não terei medo
Não, eu não terei medo
Desde que você fique
Fique comigo

Refrão:
Então querida, querida,
Fique comigo
Oh, fique comigo,
Oh, fique
Fique comigo,
Fique comigo...

Se o céu que vemos lá em cima
Desabar e cair
Ou as montanhas desmoronarem no mar
Eu não chorarei, eu não chorarei
Não, eu não derramarei uma lágrima,
Desde que você fique
Fique comigo

Quando você estiver com problemas, você não contará comigo?
Oh, conte comigo
Oh, você não ficará agora?
Conte comigo

Tanti Auguri a Te


Tanti Auguri!

Tanti auguri a te,
tanti auguri a te,
tanti auguri a tutti,
tanti auguri per te.

Tanti auguri a papà,
tanti auguri a mammà,
tanti auguri a tutti,
sogni lieti così.

Tanti auguri,
tanti auguri,
tanti auguri,
tanti auguri.

Tanti auguri a te,
tanti auguri a te,
tanti auguri a tutti,
tanti auguri per te.

Tanti auguri a papà,
tanti auguri a mammà,
tanti auguri a tutti,
sogni lieti così.

Tanti auguri a te,
tanti auguri a te,
tanti auguri a tutti,
tanti auguri per te.

Auguri....


Parabéns!

Parabéns pra você,
parabéns pra você,
parabéns pra todos,
parabéns pra você.

Parabéns pra papai,
parabéns pra mamãe,
parabéns pra todos,
sonhos felizes assim.

Parabéns,
parabéns,
parabéns,
parabéns.

Parabéns pra você,
parabéns pra você,
parabéns pra todos,
parabéns pra você.

Parabéns pra papai,
parabéns pra mamãe,
parabéns pra todos,
sonhos felizes assim.

Parabéns pra você,
parabéns pra você,
parabéns pra todos,
parabéns pra você.

Parabéns....

Soneto de aniversário


Soneto de aniversário

Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.

Vinicius de Moraes



A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.

desconhecido

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Vaca Atolada - sabor de inverno



1 kg de mandioca descascada e picada
4 tomates
3 cebolas
cheiro verde a vontade
3 caldo de costela
1 kg e meio de costela de boi cozida
pimenta a gosto
1 colher de sopa de coloral
tempero a gosto

Refogue a mandioca e deixe cozinhar;
Quando já estiver macia acrecente o tomate picado, a cebola, o caldo de costela e deixe cozinhar mais um pouco;
Acresentar a costela de boi, deixar apurar mais um pouco e sivar com cheiro verde e a pimenta de sua preferência

Hummmmmmmmmmmm ............bommmmmmmmmmmmmmm <*.*>

Bendizione

terça-feira, 19 de maio de 2009

Internet na tomada

Internet na tomada
Essa opção está sendo oferecida por companhias elétricas. Vale a pena?
Renan Fagundes

Até o final deste ano, os usuários de internet do Brasil poderão contar com uma nova maneira de se conectar: a tomada. No mês de abril, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou uma regulamentação que libera a internet rápida por meio da eletricidade. A tecnologia é conhecida como PLC, sigla em inglês para comunicação pela linha elétrica. Esse pode ser um grande passo na expansão da banda larga no Brasil, pois a rede elétrica alcança quase todas as regiões do país. E, para quem já tem outra forma de acesso, vale a pena trocar?

A resposta depende de suas necessidades. A principal vantagem da tecnologia pela tomada é a existência de rede elétrica em quase todos os lugares. Por isso, não é necessário que técnicos instalem fiações de telefone ou cabos de TV na casa dos usuários. Depois que o sinal da conexão é liberado, basta conectar um modem específico a qualquer tomada da casa para que aquele ponto de energia se transforme também num ponto de conexão à rede de computadores. O modem é portátil. Parece um desses carregadores de bateria de celular. Pode ser trocado de tomada conforme a necessidade do usuário, uma flexibilidade que não existe na internet a cabo ou por telefone. Em testes fechados que a AES Eletropaulo Telecom está realizando em 150 domicílios de São Paulo, a conexão por rede elétrica tem registrado boas velocidades tanto para baixar quanto para transmitir arquivos (compare no quadro abaixo) .

A ideia de usar a rede elétrica para transmitir informações é surpreendentemente antiga. Nos anos 1930, algumas companhias de energia japonesas começaram a pesquisar como usar os próprios fios para levar os dados sobre o consumo de energia a cada residência, para facilitar o monitoramento e a cobrança. Pelas dificuldades técnicas, apenas um volume de dados pequeno podia ser transmitido. A tecnologia avançou nos últimos dez anos, graças a pesquisas feitas principalmente pela companhia estatal de eletricidade da França e pela empresa de comunicação suíça Ascom. Hoje, a tecnologia é mais difundida nos Estados Unidos, na Espanha, na França, na Índia e na China. Só no ano passado, foram vendidos 5 milhões de adaptadores para internet na tomada no mundo.

Para Teresa Vernaglia, diretora-geral da AES Eletropaulo Telecom, essa pode ser uma opção para alcançar uma parte da população brasileira que não é atendida pelos serviços existentes hoje – que vão desde conexão por satélite para lugares remotos até o WiMax, distribuído coletivamente por grandes antenas na rua em alguns centros urbanos. “Apesar de existirem todas essas tecnologias, ainda temos no Brasil, em geral, dificuldade de acesso a banda larga”, afirma Vernaglia. Segundo dados do Ibope Nielsen Online, apenas 15% da população tem internet de alta velocidade em casa. Entre os serviços disponíveis hoje, os principais são a linha telefônica e o cabo, que somam mais de 90% dos usuários. Ambos dependem da instalação de redes próprias para comunicação, o que exige investimento pesado em infraestrutura para expandir a abrangência dos serviços. É com essas opções que a internet pela tomada deverá concorrer.

Por outro lado, a linha elétrica é compartilhada entre os usuários. Isso significa que, quanto mais pessoas estiverem conectadas ao mesmo tempo, menor será a velocidade da internet. Além disso, a conexão também pode sofrer interferência de outros aparelhos ligados na rede elétrica. A velocidade pode cair se você ligar um secador de cabelo, por exemplo. Segundo Vernaglia, a empresa testou filtros que impedem essa interferência. A eficácia do sistema só poderá ser verificada quando um número maior de usuários domésticos comuns optar pela tecnologia. Por enquanto, são apenas testes. Nem a Eletropaulo nem a Copel, companhia elétrica do Paraná, que também vai oferecer o serviço, sabem ainda quais serão as velocidades e os preços para esse tipo de conexão. Se as condições forem competitivas, essa forma de conexão poderá massificar o acesso à internet de banda larga no Brasil.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Telefones celulares terão carregador padronizado a partir de 2012


Telefones celulares terão carregador padronizado a partir de 2012
Empresas vão adotar entrada Micro USB como formato único.
Ideia é facilitar vida de consumidor, reduzir custos e diminuir desperdício.



Empresas vão adotar entrada Micro USB como formato único de carregador de celular.
(Foto: Divulgação)

Sabe aquela história de precisar emprestar um carregador para a bateria de seu celular, mas não encontrar ninguém que tenha um modelo compatível com seu aparelho? Isso deve acabar nos próximos anos. Operadoras e fabricantes de celulares anunciaram um acordo para adotar um padrão único de carregadores, que funcionarão em qualquer telefone móvel a partir de 2012.

O padrão escolhido já é utilizado por diversos aparelhos atualmente: trata-se do formato Micro USB, o mesmo usado em cabos de transferência de câmeras digitais. Fazem parte do acordo as operadoras Vodafone, Telefônica, Orange e AT&T, entre outras, além das fabricantes Ericsson, LG, Motorola, Nokia, Samsung e Sony.

"Quase todo mundo já teve vários aparelhos celulares, e acaba acumulando um monte de carregadores no armário. Queremos acabar com essa confusão de fios", afirmou o presidente da associação GSMA, Robert Conway, durante apresentação no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona.

De acordo com Conway, não é só o consumidor que será beneficiado com o plano, que fará com que qualquer carregador funcione em qualquer celular fabricado a partir de 2012, independentemente de marca e modelo. "Haverá uma redução considerável nas emissões de poluentes e de gás carbônico, já que não será necessário mais fabricar tantos carregadores. Quando trocarmos de celular, poderemos manter nosso carregador antigo", disse.

Conway afirmou também que o consórcio responsável pela adoção do padrão concentrará esforços para que os carregadores Micro USB vendidos no futuro sejam mais eficientes em termo de consumo de energia. "O plano é que ocorra uma queda de 50% no gasto elétrico com os carregadores em stand by."

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MRP1005580-6174,00.html

Governo quer cobrar imposto de poupança acima de R$ 50.000


Governo quer cobrar imposto de poupança acima de R$ 50.000
13 de maio de 2009
A partir do ano que vem, o rendimento das cadernetas de poupança que tiverem depósitos superiores a 50.000 reais poderá ser submetido a pagamento de imposto. De acordo com anúncio feito nesta quarta-feira pela equipe econômica do governo, isso ocorrerá se a taxa de juros básica do país ficar abaixo dos 10,25% ao ano, seu patamar atual. Como a tendência apontada pelos economistas é de novos cortes na taxa Selic, é provável que a tributação da poupança entre mesmo em vigor em 2010. A medida ainda precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional.



A tributação só deverá incidir sobre os rendimentos do valor aplicado que ultrapassar os 50.000 reais. O imposto será definido pela taxa Selic do período. O governo promete divulgar uma tabela que listará os porcentuais, prevendo uma redução na Selic para até 7,25%. "Por exemplo, se a Selic estiver em 9,25%, a tributação será de 20% na parcela que exceder 50.000 reais", explicou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista coletiva concedida em Brasília. Conforme Mantega, o objetivo da medida é evitar que a poupança se torne alvo de especulação. Ao mesmo tempo, ela poderá permitir quedas futuras da taxa básica de juros.

"Por que 50.000 reais? Porque 99% das cadernetas no Brasil são de aplicação de 100 reais até 50.000 reais", justificou ele. "Então isentamos praticamente todas as aplicações." Ele explicou que a nova taxação será progressiva, mas não deu detalhes sobre essa progressividade e informou que se a Selic estiver em 10,25% não haverá taxação. Sobre 2009, o ministro disse que não haverá mudança para o investidor da caderneta de poupança. Mantega afirmou que o pagamento do tributo ocorrerá na declaração do ajuste do Imposto de Renda de 2011.

De acordo com ele, os ajustes visam a impedir que grandes investidores migrem para a caderneta e "distorçam" o instrumento tradicional de aplicação da economia brasileira. O objetivo dos ajustes é garantir que a poupança seja o investimento mais importante para o grosso da população, disse o ministro, acrescentando que se trata de investimento seguro, rentável e ágil. "Não queremos que a poupança se transforme em um instrumento de especulação financeira. E queremos manter a possibilidade de que a Selic continue caindo no país", afirmou.

Exceções - O ministro informou ainda que a pessoa que possui a caderneta de poupança como única aplicação não pagará Imposto de Renda. Ele citou como exemplo um aposentado que tenha investimento na caderneta na ordem de 1 milhão de reais. Posteriormente, no entanto, o ministro corrigiu o valor com o teto de 850.000, explicando que ainda hoje o ministério distribuirá a tabela com detalhes da tributação. "Esse aposentado não pagará tributo adicional pois é sua única renda", disse. De acordo com o ministro, de qualquer forma as medidas propostas serão um acréscimo suave de Imposto de Renda.

Mantega anunciou que o governo irá reduzir este ano o Imposto de Renda cobrado sobre outros investimentos financeiros que não a caderneta de poupança. Segundo o ministro, essa redução é para evitar que aplicações de renda fixa, por exemplo, não tenham rendimento líquido menor do que o da poupança caso haja uma nova redução da taxa básica de juros, que hoje está em 10,25% ao ano. "Os investidores perdem a rentabilidade da Selic e nós atenuamos essa queda de rendimento com a redução do Imposto de Renda em 2009", afirmou Mantega.

Ele disse que se a Selic tiver, por exemplo, uma queda de 1 ponto porcentual, atingindo 9,25% ao ano, o IR terá de cair 7,5 pontos porcentuais, passando de uma alíquota de 22,5% para 15%. Mantega informou que a renúncia fiscal será de 3,5 bilhões de reais no ano. Se ocorrer (a queda do IR) apenas no segundo semestre, Mantega disse que a perda de receita será a metade desse valor. Por outro lado, disse o ministro, uma nova queda na taxa Selic reduziria os gastos do governo com juros em 11,5 bilhões de reais no ano. Se for apenas no segundo semestre, a economia com juros será de 5,5 bilhões.

(Com agência Reuters e Agência Estado)

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/governo-podera-cobrar-imposto-poupanca-acima-r-50-mil-470114.shtml

Conheça os 10 alimentos que ajudam a combater o envelhecimento precoce.

1. Maçã
2. Aveia
3. Alho
4. Soja
5. Azeite de oliva
6. Tomate
7. Castanha-do-pará
8. Iogurte
9. Semente de linhaça
10. Uva

1. MAÇÃ

Estudos científicos têm demonstrado que o consumo regular de maçãs ajuda a retardar o envelhecimento pele, protegendo-a dos raios solares.

A fruta é rica em fibras e vitamina C, reduz risco de câncer e torna o sistema imunológico mais jovem, pois possui flavonóides e polifenóis

Uma pesquisa da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, garante que, para prevenir o câncer, uma maçã pequena e com casca tem o mesmo poder de arrasar os temidos radicais livres que 30 copos de suco de laranja (63 calorias em cem gramas).

A maçã é excelente para prevenir e manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis. Esse efeito é devido ao alto teor de pectina, encontrada na casca. Também tem um efeito acentuado para emagrecimento, pois a pectina dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol. O alto teor de potássio contido na polpa da maçã faz eliminar o sódio excedente, eliminando o excesso de água retida no corpo.

2. AVEIA

De todos os cereais, a aveia é uma das mais ricas em fibras. Ela ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL. A quantidade recomendada: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha.

A aveia previne doenças cardiovasculares por seus efeitos sobre o colesterol, a arteriosclerose, o envelhecimento dos tecidos, a hipertensão arterial e por seus efeitos como antiinflamatório. Para os dentes, combate as cáries. Melhora a concentração e o sgotamento mental. É útil em enxaquecas, insônia, hiperatividade e ansiedade.

Indicada para controle de diabetes, como estabilizadora do nível de açúcar no sangue, porque estimula a atividade do pâncreas, e também como fonte de energia para assimilação lenta e de fibras.

3.ALHO

Um estudo realizado na Alemanha, chegou à conclusão de que 1 grama de alho consumido por dia reduz em 80% o volume na placa de aterosclerose nas artérias. Pesquisas recentes mostram que alguns de seus componentes, como a alicina (substância responsável pelo sabor e odor), inibem uma bactéria que causa a úlcera e que tem sido apontada como precursora do câncer gástrico.

Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL.

Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos.

Quantidade recomendada: um dente por dia (para diminuir o colesterol e a pressão arterial).

Rico em componentes que ativam o sistema imunológico e combatem vírus, bactérias e fungos que causam infecções, o alho pode agir como coadjuvante no tratamento de resfriados, gripes e aftas, por exemplo.

Além disso, graças aos compostos fitoquímicos (alicina e ajoeno), o alimento ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue e tem ação antioxidante importante no controle do câncer.

4. SOJA

A soja é reconhecidamente o alimento que tem maior teor protéico.
Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA.
Seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e de cólon.
Quantidade recomendada: 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá (para reduzir o colesterol).
As substancias presentes na soja atuam devido ao fato de que a leguminosa é rica em isoflavonas. É um fitoestrôgenio, pois imita o
estrógeno (hormônio sexual feminino). Quando elas entram no organismo da mulher na menopausa, são capturadas pela mesma proteína que carrega o hormônio estrógeno. Essa proteína leva as isoflavonas até o receptor do estrógeno, onde elas irão atuar como o hormônio, fazendo o papel dele no corpo da mulher. Consumida três vezes por semana a partir dos 25 anos, ajuda as mulheres a manterem os níveis de hormônio regulares depois da menopausa.

5.AZEITE DE OLIVA

Evitar todos os óleos vegetais parcialmente hidrogenados reduzirá sua idade verdadeira em 2,7 anos.

Azeites com baixa acidez (de até 0,8%) são chamados de extravirgem e são os de maior qualidade. Para ter essa característica, não podem passar por processos térmicos ou químicos. Sua extração é feita a frio, a temperaturas inferiores a 27ºC, de maneira a conservar melhor aroma e sabor.

Ajuda a prevenir a arteriosclerose e seus riscos; melhora o funcionamento do estômago e do pâncreas; digere-se com maior facilidade do que qualquer outra gordura comestível, não tem colesterol e proporciona a mesma caloria dos outros óleos; acelera as funções metabólicas.

Azeite extra virgem tem muitos antioxidantes anticancerígenos: ômega 3 e esqualeno (que é um composto que previne câncer de cólon).

Extravirgem significa que o nível de acidez é menor que 1%, vindo da primeira prensagem das azeitonas, que foram processadas a frio (processo que preserva os nutrientes e matém o sabor). Quanto mais escuro, mais o sabor é acentuado. Auxilia na redução do LDL. Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração e aumenta o HDL. Quantidade recomendada: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa). Cada grama de azeite tem 9 calorias. 1 colher de sopa tem 125 calorias.

6.TOMATE

Devemos comer o ano inteiro. Diminui 40% de câncer de esôfago, se você comer apenas um tomate por semana. Um tomate cru de tamanho médio contém somente 25 calorias. Tem licopeno, retarda envelhecimento das
células da próstata. O cozimento do tomate facilita a absorção do licopeno pelo corpo, portanto o molho de tomate cozido é melhor do que o tomate cru.

Coloque azeite de oliva no tomate, para absorver melhor o licopeno. Se for beber suco de tomate coma alguma nozes antes (gordura), pois facilita a absorção do licopeno..10 colheres de molho de tomate ingeridas semanalmente podem reduzir em 50% o risco de ocorrência de

11 tipos de câncer. Além de ser uma boa fonte de vitamina C, o tomate é ideal para quem quer perder peso, pois contém poucas calorias. 0 tomate funciona como antitóxico e laxante e ajuda o organismo a combater infecções. Além disso, é um excelente depurador do sangue.

Também é rico em sais minerais, tais como: potássio, sódio, fósforo, cálcio, magnésio e ferro.Nunca compre tomates com manchas escuras, partes podres ou emboloradas.

Nem compre os verdes, que amadurecem fora do pé, pois eles têm menos vitaminas que os maduros. Escolha sempre os bem vermelhos, firmes e com a casca lisa. Auxilia na prevenção do câncer de próstata.

Quantidade recomendada: uma colher e meia (sopa) de molho de tomate por dia.

7. CASTANHA-DO-PARÁ

Auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA. Ao ingerir cinco ou seis nozes antes da refeição, você se sente saciado mais rápido e por mais tempo.

As mulheres ficarão 3,4 anos mais jovens e os homens, 4,4 anos.Ela é fonte de vitamina E selênio, que colaboram para frear a produção de radicais livres, desacelerar o envelhecimento e reduzir o risco de doenças do coração. O mineral, ingerido em doses recomendadas (entre 55 e 70 gramas por dia), previne câncer, atua no equilíbrio do hormônio da glândula tireóide, fortalece a imunidade, reduz a toxidade de metais pesados e age no combate aos radicais livres.

Apenas uma noz é suficiente para suprir as necessidades diárias de selênio no organismo humano. A castanha-do-pará, por exemplo, já ficou famosa por seu alto teor de selênio, mineral que atua no equilíbrio da tireóide (evitando oscilações de peso), previne tumores, fortalece o sistema imunológico e protege contra a ação dos radicais livres.

8.IOGURTE

O iogurte semi ou desnatado tem mais cálcio por porção do que qualquer outro laticínio. É também uma importante fonte de proteínas, zinco e vitaminas A e do complexo B.O valor desse alimento está nos 6 milhões de bactérias probióticas (benéficas à saúde) por mililitro.

Além de equilibrar a microflora intestinal, elas auxiliam no trabalho de absorção dos nutrientes, prevenindo infecções causadas por fungos, melhora a imunidade, aumentam a absorção de cálcio pelo organismo, controla o colesterol e reduz o risco de câncer. A sua ingestão é uma fonte de ajuda no crescimento das crianças. Mais ainda: o iogurte atenua as olheiras.Um copo de iogurte por dia já traz todos esses benefícios desde que não tenha corantes, conservantes, espessantes nem adição de açúcar - tudo isso pode atrapalhar a sobrevivência das bactérias no organismo. A quantidade de cálcio diária ideal para ser ingerida é de 1000 a 1200 mg ao dia após a menopausa. Um (1)copo de iogurte tem aproximadamente 300 mg de cálcio. Calorias: 90.

9. SEMENTE DE LINHAÇA

Diversos estudos indicam que a linhaça é uma das principais fontes de ácidos graxos do tipo ômega 3. Trabalhos científicos já comprovaram que o óleo de linhaça tem 60% de ômega 3, enquanto o óleo de salmão tem metade, ou seja, 30%. Portanto é uma ótima opção para quem não gosta de peixe ou não pode ter acesso a ele e pretende obter a proteção daquele óleo que é fundamental à nossa saúde. O ômega 3 é protetor contra as doenças ardiovasculares,pressãoalta, trombose, desenvolvimento e crescimento das crianças, doenças auto-imunes, diminui o colesterol, ajuda a controlar o açúcar no sangue e, inclusive, melhora o ressecamento da lágrima. Pode também ativar o metabolismo, auxiliando a combater a obesidade.

Aumenta a imunidade devido ao alto poder antioxidante; previne câncer de mama e próstata.O alimento é extremamente rico em ácidos graxos ômega 3, baixa o colesterol ruim e a taxa de triglicérides devendo ser consumidos de preferência diariamente, no café da manhã.. Estudos recentes atribuem à linhaça propriedades que ajudam a controlar os hormônios. Ela amenizaria os efeitos da TPM e os fogachos da menopausa.Para diminuir o colesterol ruim (LDL), sintomas de TPM e menopausa, consuma diariamente 1 colher (sopa) de semente de linhaça triturada sobre os alimentos.

A semente de linhaça ajuda na prevenção do câncer de mama por neutralizar a ação do estrógeno sobre essa glândula. A semente de linhaça protege e evita a formação de tumores, pois contém 27 componentes anticancerígenos um deles é a LIGNINA (fitoesteróides), substância que imita o estrógeno. Contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até hoje tem esta quantidade de lignina. Estes benefícios estão relacionados ao fato da lignina ser a precursora dos hormônios enterodiol e enterolactona e estes exercerem atividade sobre o nível de estrogênio.

10. UVA

Tem muitas fibras e tem resveratrol, flavonóide da casca da uva, que deixa sistema imunológico e as artérias mais jovens, reduzindo câncer, derrame, perda da memória e doenças cardíacas. O resveratrol também sendo relacionado com a inibição da carcinogênese.

Com propriedades laxativas e diuréticas, as uvas estimulam as funções do fígado, deixando você bem-disposta e com a pele mais bonita. Tem mais: além de serem boa fonte de vitamina C, ferro e potássio, elas contêm pectina (fibra) e bioflavonóides, que evitam o envelhecimento precoce A uva vermelha ou preta, presente no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o acúmulo de gordura nas artérias,prevenindo doenças do coração. Tanto a casca quanto a semente da uva, utilizadas na fabricação do vinho, possuem substâncias antioxidantes, conhecidas como polifenóis, poderosos aliados no combate aos radicais livres.

Sanduíche de Baurú

Bauru

Bauru


100 gramas de mussarela em uma fatia
½ xícara de água
60 gramas de rosbife
folhas de alface
1 tomate fatiado
1 pão francês
pepino em conserva
orégano
sal


Colocar a água para ferver em uma frigideira antiaderente e acrescentar a fatia de mussarela. Em fogo baixo, deixar que o queijo derreter totalmente. Retirar do fogo. Cortar o pão francês ao meio e retirar o miolo da tampa. Cobrir o fundo com as fatias de rosbife. Colocar 3 fatias de tomate sobre o rosbife e temperar com sal e orégano. Cobrir com fatias de pepino em conserva. Com uma espátula, retirar o queijo derretido da frigideira e colocar na cavidade da tampa do pão. Colocar sobre a base e servir.

What is that

o Dia Mundial da Internet

"A internet é a grande via da comunicação moderna, livre e independente", afirma Kátya Chamma, poeta brasileira.

No próximo dia 17 de maio, comemora-se o Dia Mundial da Internet, a data da comemoração foi definida por um decreto da Organização das Nações Unidas - ONU, do dia 19 de janeiro de 2006. E de fato a tecnologia merece uma homenagem, já que representou uma grande revolução na história da humanidade. A internet diminui as fronteiras terrestres, fusos horários e transformou o acesso e a construção do conhecimento.

O governo também se utiliza deste recurso para acelerar e aprimorar o relacionamento com o cidadão. O Brasil é referência mundial, quando se trata de programas de governo eletrônico. O início da entrega da declaração do imposto de renda pela internet, data de 1997, e até hoje configura-se um desafio para países desenvolvidos.

Histórico
A Internet nasceu em meio a Guerra Fria, sendo consequência de um projeto da Agência Norte-Americana ARPA (Advanced Research and Projects Agency), com o objetivo de criar um canal de comunicação que não fosse centralizado e vulnerável no caso de um ataque nuclear. O projeto Arpanet começou a crescer e atender, também, universidades e instituições científicas. Descobertas, inovações e personalidades são os responsáveis pela estruturação da Internet, como é conhecida hoje.

Já no Brasil, a Internet teve seu passo inicial em 1989, com a criação da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. A RNP tinha o objetivo de construir uma infra-estrutura de rede Internet nacional de âmbito acadêmico e disseminar o uso de redes no país. Em 1995, iniciou-se a abertura da Internet comercial nacionalmente e a RNP estendeu seus serviços de acesso a todos os setores da sociedade, oferecendo apoio à consolidação da Internet comercial no Brasil.

Estatísticas no Brasil
O número de computadores nos domicílios cresceu nos últimos quatro anos em média 18%. A conexão à internet cresceu 16%, sendo que a conexão discada ainda supera o acesso por banda larga. Atualmente, existem 11 milhões de conexões de banda larga no país e 12 milhões de conexões discadas.

Do total de usuários brasileiros que acessam a internet, 21% possuem mais de 10 anos de idade. Segundo o IBGE, os internautas têm em média 28 anos, rendimento médio mensal domiciliar per capita de R$ 1.000 e escolaridade de 10,7 anos. Os acessos variam de ambientes como: casa (25,5 milhões), trabalho ou centros públicos ou privados. Cada internauta residencial permanece conectado 26 horas e 15 minutos no mês.

Hoje, o Brasil é o 6º país do mundo com o maior número de domínios, somando 1,6 milhão de registros com o final .br. O forte dos brasileiros no mundo virtual é a participação em redes sociais de relaciomento, o Orkut indica que 49% de seus usuários são brasileiros. Dos 54 milhões de internautas no país, estima-se que 76% deles possuem perfil no Orkut.

Deafios
O Brasil está colocado em 59º no ranking dos países mais conectados à rede. Embora, seja um bom resultado para um país em desenvolvimento, o Brasil ainda precisa acelerar o processo de inclusão digital das comunidades carentes e das mais distantes dos centros urbanos.

O governo federal aposta nas iniciativas de inclusão digital das instituições públicas, como a instalação de telecentros, para amenizar o abismo social e digital que existe entre as classes mais abastadas e mais humildes. Porém, ainda pesquisa estratégias para iluminar pontos mais remotos do país, os quais não dispõem de infra-estrutura necessária para oferecer o acesso à Internet, seja por banda larga ou conexão discada.

O governo, inclusive, discutirá em Audiência Pública, o Projeto Nacional de Apoio a Telecentros, que será realizada no dia 19 de maio de 2009, em todo o país. Confira as instruções para participar do evento e locais de realização.

Brasília - 15/5/2009

domingo, 17 de maio de 2009

Bilhete premiado

Machado de Assis

Um Apólogo

Era uma vez uma agulha, que disse a um novelo de linha:

— Por que está você com esse ar, toda cheia de si, toda enrolada, para fingir que vale alguma cousa neste mundo?

— Deixe-me, senhora.

— Que a deixe? Que a deixe, por quê? Porque lhe digo que está com um ar insuportável? Repito que sim, e falarei sempre que me der na cabeça.

— Que cabeça, senhora? A senhora não é alfinete, é agulha. Agulha não tem cabeça. Que lhe importa o meu ar? Cada qual tem o ar que Deus lhe deu. Importe-se com a sua vida e deixe a dos outros.

— Mas você é orgulhosa.

— Decerto que sou.

— Mas por quê?

— É boa! Porque coso. Então os vestidos e enfeites de nossa ama, quem é que os cose, senão eu?

— Você? Esta agora é melhor. Você é que os cose? Você ignora que quem os cose sou eu e muito eu?

— Você fura o pano, nada mais; eu é que coso, prendo um pedaço ao outro, dou feição aos babados...

— Sim, mas que vale isso? Eu é que furo o pano, vou adiante, puxando por você, que vem atrás obedecendo ao que eu faço e mando...

— Também os batedores vão adiante do imperador.

— Você é imperador?

— Não digo isso. Mas a verdade é que você faz um papel subalterno, indo adiante; vai só mostrando o caminho, vai fazendo o trabalho obscuro e ínfimo. Eu é que prendo, ligo, ajunto...

Estavam nisto, quando a costureira chegou à casa da baronesa. Não sei se disse que isto se passava em casa de uma baronesa, que tinha a modista ao pé de si, para não andar atrás dela. Chegou a costureira, pegou do pano, pegou da agulha, pegou da linha, enfiou a linha na agulha, e entrou a coser. Uma e outra iam andando orgulhosas, pelo pano adiante, que era a melhor das sedas, entre os dedos da costureira, ágeis como os galgos de Diana — para dar a isto uma cor poética. E dizia a agulha:

— Então, senhora linha, ainda teima no que dizia há pouco? Não repara que esta distinta costureira só se importa comigo; eu é que vou aqui entre os dedos dela, unidinha a eles, furando abaixo e acima...

A linha não respondia; ia andando. Buraco aberto pela agulha era logo enchido por ela, silenciosa e ativa, como quem sabe o que faz, e não está para ouvir palavras loucas. A agulha, vendo que ela não lhe dava resposta, calou-se também, e foi andando. E era tudo silêncio na saleta de costura; não se ouvia mais que o plic-plic-plic-plic da agulha no pano. Caindo o sol, a costureira dobrou a costura, para o dia seguinte. Continuou ainda nessa e no outro, até que no quarto acabou a obra, e ficou esperando o baile.

Veio a noite do baile, e a baronesa vestiu-se. A costureira, que a ajudou a vestir-se, levava a agulha espetada no corpinho, para dar algum ponto necessário. E enquanto compunha o vestido da bela dama, e puxava de um lado ou outro, arregaçava daqui ou dali, alisando, abotoando, acolchetando, a linha para mofar da agulha, perguntou-lhe:

— Ora, agora, diga-me, quem é que vai ao baile, no corpo da baronesa, fazendo parte do vestido e da elegância? Quem é que vai dançar com ministros e diplomatas, enquanto você volta para a caixinha da costureira, antes de ir para o balaio das mucamas? Vamos, diga lá.

Parece que a agulha não disse nada; mas um alfinete, de cabeça grande e não menor experiência, murmurou à pobre agulha:

— Anda, aprende, tola. Cansas-te em abrir caminho para ela e ela é que vai gozar da vida, enquanto aí ficas na caixinha de costura. Faze como eu, que não abro caminho para ninguém. Onde me espetam, fico.

Contei esta história a um professor de melancolia, que me disse, abanando a cabeça:

— Também eu tenho servido de agulha a muita linha ordinária!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

terça-feira, 12 de maio de 2009

Suco contra gripe (antigripal)


Suco contra gripe (antigripal)

Ingredientes: 2 limões médios, 4 lascas de gengibre, 500 ml de água, Mel a gosto

Modo de preparo: Espremer os limões e misturar com as lascas de gengibre e com o mel. Se a consistência não agradar, pode bater tudo no liquidificador com os 500 ml de água.

Pode ser tomado diariamente, se estiver gripado, de três a quatro vezes ao dia.

• 4 folhas de hortelã
• 1½ xícara de água
• 1 pedaço de gengibre
• 3 rodelas de limão
• 1 colher (chá) de mel

Preparo da Receita
Pique grosseiramente o gengibre e coloque em uma pequena panela com o mel, limão, folhas de hortelã e água. Cubra com a água e leve ao fogo. Ferva por 3 minutos e deixe repousando por 5 minutos com a panela tampada. Coe e tome quente. Repita a receita duas vezes ao dia.
Dica para esta receita
Esta receita é coadjuvante no tratamento de gripes e resfriados, caso persistirem os sintomas, procure imediatamente um médico.

Fonte: Terra Culinária

misabellC search

Pesquisa personalizada